sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cinelube na greve

Salve, pessoas!

Estamos em greve porque simplesmente não aguentamos mais... Para a realização de nossa atividade de extensão, por exemplo, não há uma sala de vídeo sequer em todo o campus. É um problema pequeno, mas dificulta muito o nosso trabalho. O cineclube aconteceu até hoje porque doamos nossas caixas de som e ficamos mendigando salas pelos corredores. Ficamos colando papel madeira nas paredes para evitar a luz externa que atrapalha a exibição. E ainda carregamos o datashow, que fica sob nossa responsabilidade e que teremos de responder a processos administrativos caso seja roubado ou danificado.

Nos parece que, segundo a (não) atenção dada ao cineclube pela universidade, essas atividades não são importantes para a formação dos estudantes. O que contraria toda uma concepção do uso do cinema na qualificação intelectual de seus expectadores, desenvolvida e praticada em todo o planeta.

Nossa decisão durante a greve é a de exibir filmes que tratem de temáticas como democracia, liberdade, revolução, movimentos sociais etc.

Vamos exibir filmes todos os dias na escada da Reitoria. Começaremos às 19:01, sem falta.

Apareçam para engrossar o caldo dos grevistas e ajudar na luta por uma universidade séria, transparente e compromissada com a nossa sociedade.

Saudações libertárias!

2 comentários:

Isabel Fogaça disse...

Oi!
Curti bastante seu blog.
Li que é Antropólogo. Sou estudante de História e seu blog me interessou.
Senti um espírito revolucionário envolvido, haha. Espero que o problema já esteja resolvido.

Abraço,
Isabel Fogaça.

Ninno Amorim disse...

Oi, moça!
De fato estamos numa luta muito séria por aqui.Vamos resolver isto em breve, espero.
Grato pela força!